13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Vice-governador: “Estamos transformando o Rio na capital brasileira dos novos negócios”

Em reunião com a Câmara de Comércio da Itália, em Milão, Thiago Pampolha apresentou as oportunidades de investimentos no estado

Ambiente de negócios estável, oportunidades diversificadas e inovadoras e incentivos fiscais tornaram o Rio de Janeiro um polo de atração de novas empresas. O atual cenário econômico do estado foi apresentado, nesta quarta-feira (06/09), pelo vice-governador e secretário do Ambiente, Thiago Pampolha, durante o evento ‘Rio of Opportunities’, em Milão, na Itália.
No encontro – realizado pelo Governo do Estado, Prefeitura do Rio, Promos Italia, Firjan, Invest.Rio e o Consulado-Geral do Brasil em Milão – empresários brasileiros e italianos puderam conhecer as atratividades e a competitividade do Rio de Janeiro, que oferece aos investidores estrutura jurídica e regulatória sólida.
– O crescimento socioeconômico vem avançando a cada ano, com o resgate da credibilidade do Rio no Brasil e no mundo. Estamos otimizando as nossas vocações, focando sempre no desenvolvimento sustentável, para beneficiar a população e o empresariado. Estamos transformando o Rio na capital brasileira dos novos negócios – afirmou o vice-governador, que abriu o evento.
No painel “Oportunidades, investimentos e parcerias no Rio”, o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, destacou a representatividade do estado no Brasil. Segunda maior economia do país, o Rio de Janeiro tem infraestrutura, inclusive tecnológica, para ser sede de empresas de todos os setores.
– Por sua localização privilegiada, o Rio de Janeiro é o maior hub logístico da América do Sul, com a maior quantidade de portos do Brasil e com maior capacidade de crescimento destes. E temos investido nas áreas prioritárias com o maior programa de investimentos do Governo do Estado. O PactoRJ aplica aproximadamente R$ 14 bilhões e mais de 800 ações em todas as cidades fluminenses. Todos os gastos feitos com transparência, estão disponibilizados no www.pacto.rj.gov.br – afirmou.
Atração de investimentos
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, o Rio de Janeiro tem hoje mais de R$ 100 bilhões de investimentos públicos e privados em andamento no estado.
– O Rio voltou a ser um destino prioritário para investimentos globais.  Voltamos a disputar investimentos e a atração de empresas com outros estados e países. Recuperamos a credibilidade e a confiança do empresariado, com transparência, medidas e critérios rigorosos – disse Vinicius Farah.
O potencial do Rio para a geração de energia limpa foi um dos destaques do painel. O secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, enumerou algumas das principais fontes presentes no estado, como energia solar e nuclear, e em desenvolvimento, como eólicas offshore e hidrogênio verde e azul.
– Estamos fazendo nosso dever de casa na questão da energia renovável, inclusive com a nossa contribuição de biogás e biometano. O potencial solar do Rio de Janeiro é um dos maiores também. Isso prova que o Rio é uma excelente vitrine de oportunidades da compra de energia – explicou.
O subsecretário de Comunicação Social, Igor Marques, o subsecretário-executivo da Secretaria do Ambiente, José Ricardo, e o presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, também participaram do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *