Vice-artilheiro do Fluminense em 2023, Nino se aproxima de melhor marca pelo clube
O Fluminense criou muitas oportunidades contra o The Strongest, da Bolívia, mas a vitória só veio, porque o zagueiro Nino balançou as redes no fim do primeiro tempo no Maracanã. E o gol decisivo da Libertadores colocou o defensor na vice-artilharia do Tricolor na temporada. Após passar 2022 em branco, o capitão do clube carioca fez as pazes com as redes e mesmo com poucos jogos neste ano já está perto da sua melhor marca pelo Flu.
Nesta temporada, Nino entrou em campo em 17 partidas, tendo balançado as redes em três oportunidades. Uma pelo Carioca contra o Volta Redonda, uma na Copa do Brasil contra o Paysandu, e na última terça pela Libertadores contra o The Strongest. A marca já é a segunda melhor do defensor em uma temporada pelo clube carioca.
Nino só fez mais gols pelo Fluminense em 2020. Naquela ocasião, o zagueiro balançou as redes em quatro oportunidades. No total, o zagueiro tem 11 gols pelo Tricolor. Além das vezes que deixou sua marca neste ano e na temporada que foi mais artilheiro, o defensor fez um gol em 2019 e três gols em 2021.