Vendas no varejo do Estado do Rio crescem 3% em janeiro

 
Resultado foi superior à média nacional, que ficou em 2,5%


As vendas no varejo do Estado do Rio de Janeiro cresceram 3% na passagem de dezembro para janeiro. O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 2,5%, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (14/03) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

–  O aumento do consumo por parte da população indica crescimento econômico. Contribui para a geração de empregos, para o crescimento do PIB, e aumenta a arrecadação estadual. Trabalhamos com empenho para assegurar o crescimento contínuo da economia fluminense e criar cada vez mais oportunidades e renda para promover a melhoria da qualidade de vida de nossa população – declarou o governador Cláudio Castro.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, o resultado positivo é consequência da presença, no Estado do Rio, de elementos determinantes para o crescimento do consumo e, consequentemente, do varejo.

– Temos hoje, no estado, melhores indicadores de crédito e a confiança do empresariado e de empreendedores, diante da percepção do bom momento da economia, com a geração de empregos em ascensão – avaliou o secretário.

De acordo com a análise do IBGE, o setor com maior impacto positivo em janeiro foi o de super e hipermercados, incluindo produtos alimentícios, bebidas e fumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *