18 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Vasco volta a uma competição internacional após quase cinco anos

O Vasco está de volta a uma competição oficial internacional após quatro temporadas jogando apenas no Brasil. Ao entrar em campo na quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Melgar, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, encerrará um hiato de quatro anos e quatro meses desde a eliminação para o Defensa Y Justicia, pela mesma competição.
Consequentemente, será a primeira vez que o Cruz-Maltino joga o novo formato, com fase de grupos. Até então, só havia disputado jogos de mata-mata, com mais decepções do que boas campanhas.

A melhor foi em 2011, quando chegou à semifinal com o elenco que havia sido campeão da Copa do Brasil, última grande conquista. Houve ainda uma queda nas quartas de final, em 2007, e eliminações precoces em 2003, 2006, 2008 e 2018.
Em 2020, foi até as oitavas de final, quando perdeu em São Januário para o Defensa Y Justicia, que viria a ser campeão daquele ano. Naquele 3 de dezembro, em plena pandemia de covid-19, uma falha do goleiro Lucão culminou em mais uma decepção.

Desde então, o Vasco sofreu com um rebaixamento no Brasileirão, em 2021, uma disputa de Série B com retorno à elite, no ano seguinte, e uma campanha de luta contra a queda em 2023, sendo um dos dois clubes sem vaga à Sul-Americana.
O 10º lugar na temporada passada permitiu ao Cruz-Maltino voltar a sonhar com um título internacional, o que não acontece desde a Mercosul de 2000, na histórica virada sobre o Palmeiras, por 4 a 3.

A última participação do Vasco na Sul-Americana

Ainda sem a fase de grupos, em 2020, foram seis jogos disputados, com duas vitórias, três empates e uma derrota.
O Cruz-Maltino superou o Oriente Petrolero, da Bolívia, na primeira fase, com 1 a 0 em casa e 0 a 0 fora. Na sequência, conseguiu os mesmos resultados contra o Caracas, da Venezuela.

Mas nas oitavas de final, o time de Sá Pinto não aproveitou a vantagem de decidir em São Januário, após 1 a 1 na Argentina, e perdeu para o Defensa Y Justica. Na partida, Ribamar desperdiçou várias chances de gol, enquanto uma falha defensiva resultou na derrota por 1 a 0.
Amistosos internacionais no período

Para não dizer que não enfrentou adversários de fora do Brasil nesses pouco mais de quatro anos, o Vasco disputou dois amistosos de pré-temporada em 2024, ambos vencidos por 1 a 0: contra San Lorenzo, da Argentina, e Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *