20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Vasco entra na Justiça contra o Flamengo para enfrentar o Palmeiras no Maracanã

O Vasco entrou com um pedido de tutela na Justiça contra o Flamengo para mandar no Maracanã o jogo contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 23. O duelo é válido pela 2ª rodada do Brasileiro.

No documento, o clube lista os públicos dos últimos jogos tanto do seu time quanto do Palmeiras para justificar a demanda por um estádio com capacidade três vezes maior. As melhores condições de se garantir a segurança de um jogo como estes no Maracanã também é citada.

O Vasco ainda lembra que não há nenhum evento marcado para esta data. O jogo mais próximo é no dia anterior (22), entre Fluminense e Athletico, também pelo Brasileiro. Contra o argumento de dano causado por partidas simultâneas, já usado pelo consórcio para vetar pedidos do cruz-maltino, o clube mostra que o estádio já recebeu, durante a gestão Fla-Flu, confrontos seguidos envolvendo os dois clubes. E pontua que o gramado passou por reformas justamente para se tornar mais resistente.

Antes de buscar o caminho judicial os vascaínos já haviam entrado com um pedido ao consórcio para realizar a partida do dia 23. A solicitação foi realizada há um mês, o que, na opinião do clube, deu tempo suficiente para que o jogo fosse previsto no cronograma do mês de abril. Ainda assim, a única resposta dada pelo Maracanã foi de que a demanda estava sendo avaliada pela equipe técnica.

O atual Termo de Permissão de Uso (TPU), que garante provisoriamente o controle do estádio ao Consórcio Maracanã — formado por Flamengo e Fluminense — termina no próximo dia 26. O Vasco enviou na noite desta terça-feira uma segunda notificação ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para tratar sobre a administração do equipamento.

O Vasco fez uma série de promessas. Afirma concordar com os termos do atual TPU e diz ter uma proposta pronta pra entregar a Casa Civil. Além disso, sem abrir valores, garantiu ter condições de oferecer uma proposta financeira mais vantajosa ao estado do que é pago atualmente pelo Consórcio Maracanã. O clube pretende gerir o estádio ao lado da WTorre e da Legends.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *