Varre-Sai se prepara para o Festival Caminhos do Açúcar, Edição: Café e Vinho

Uma equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) esteve em Varre-Sai, nesta terça-feira (02/04), onde se reuniu com o prefeito Silvestre José Gorini e secretários municipais para alinhar os detalhes para a realização do Festival Caminhos do Açúcar, Edição: Café e Vinho, que vai acontecer no município de 19 a 21 de abril, no Espaço de Eventos Pedro Nunes.

Varre-Sai possui 5 dos 45 produtos turísticos do Norte/Noroeste Fluminense. Os roteiros turísticos já em atividade no município estavam entre os assuntos da reunião. E ainda, a vocação do município para o Turismo Rural.

O festival é uma organização do Cidennf e tem como objetivo celebrar a história, cultura, o turismo local e regional, impulsionando a economia.

“O engajamento da Prefeitura e Secretaria de Turismo é fundamental para o sucesso do projeto. Varre-Sai é o município com marca registrada como café, vinho e artesanato, com valor agregado alto”, lembrou a Gestora de Projetos do Cidennf, Mariana Freitas de Abreu.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, falou da expectativa para o Festival.

“Será um evento de grande repercussão e grande valia para o município que poderá mostrar seu potencial turístico e qualidade de seus produtos, em um espaço com uma excelente estrutura que vai começar a ser montada no local onde acontecem os eventos de Varre-Sai (Festival do Vinho, Festa de Abril…)”, pontuou o prefeito.

A secretária municipal de Turismo, Fátima Pimentel, acredita que o evento irá alicerçar o município como destino turístico no Estado.

“O Caminhos do Açúcar irá promover a nossa diversidade cultural, folclórica, patrimonial, gastronômica, agropecuária e artesanal, com grande oportunidade para impulsionar a economia local. A expectativa é que a Edição: Café e Vinho contribua para consolidar o município como um importante destino turístico na região e no Estado do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes em promover o evento, onde nossos produtos ganham o merecido destaque!”, lembrou a secretária Fátima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *