Varre-Sai renovou o Termo de Cooperação Técnica com a FIPERJ

Varre-Sai renovou o Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (FIPERJ). O presidente da FIPERJ, José Carlos Gomes, esteve no município na da ultima quarta-feira (28), onde assinou o termo, juntamente com o prefeito Silvestre Gorini.
Também estavam presentes na cerimônia de assinatura do Termo, os secretários municipais de Agricultura, José Maria de Freitas Pellegrini e de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra, além dos representantes da FIPERJ que atuam no município, Diogo Fonseca e Letícia Quartel.
O objetivo do Termo de Cooperação Técnica entre FIPERJ e o município de Varre-Sai é promover o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca, através da técnica adequada.
De acordo com José Carlos, a renovação do Termo dá legalidade ao trabalho dos técnicos no município, junto aos produtores rurais.
“O termo é importante, pois temos uma ligação muito grande com o Norte e Noroeste Fluminense, graças ao deputado estadual Jair Bittencourt que há muito tempo trabalha pela agricultura do nosso Estado. E a renovação do termo era um desejo do secretário estadual de Agricultura, Dr.Flávio Campos, bem como do governador Cláudio Castro, que entendem a relevância da presença do Instituto no município, que há dois anos vem prestando assistência técnica aos produtores”, disse o presidente da FIPERJ.
O secretário municipal de Agricultura de Varre-Sai, José Maria de Freitas Pellegrini, lembrou o trabalho da FIPERJ no município.
“Agradeço ao presidente pela renovação do Termo e ao técnico Diogo pela assistência aos nossos produtores. Ter um laboratório da FIPERJ no município, com assistência técnica, é de extrema importância para Varre-Sai”, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *