14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

TRE-RJ altera o endereço de 93 seções eleitorais do estado em áreas de risco

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro vai alterar o endereço de 93 seções eleitorais da capital e cidades do estado para as eleições municipais 2024. A mudança vai levar em conta locais que são familiares aos eleitores fluminenses fora de territórios dominados pelo tráfico e a milícia.

Os novos endereços só devem ser divulgados no dia 7 de agosto, seguindo o calendário eleitoral, que determina a publicação do edital com os locais designados 60 dias antes do primeiro turno das eleições (Código Eleitoral 135, caput e §§ 1º e 7º).

Ainda de acordo com o TRE-RJ, nos pontos considerados mais críticos, seria necessário um reforço no um reforço no efetivo policial e a utilização de carros blindados para o transporte de urnas eletrônicas.

Em nota, o Governo do Estado disse que “a Secretaria de Segurança Pública está fazendo reuniões para traçar o plano de segurança para as eleições . Assim que o plano for definido, será divulgado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *