Tiroteio na comunidade Vila Kennedy deixa um homem baleado; sete escolas municipais fecham na volta às aulas
Um homem foi baleado na manhã desta segunda-feira após troca de tiros na comunidade Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Moradores do local levaram a vítima para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde ele permanece internado. Outra consequência do confronto é o adiamento do primeiro dia de aulas em sete escolas municipais da região e uma Clínica da Família fechada.
Moradores gravaram vídeos registrando um dos momentos em que é possível ouvir diversos disparos feitos na comunidade. Segundo relatos, o ferido é um idoso conhecido por sempre varrer a Rua Camarões, onde ele estava quando foi atingido. Não há informações sobre seu estado de saúde no momento.
De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram feitos por conta de um ataque a agentes durante o patrulhamento da área nesta manhã. Os policiais tentavam fazer a remoção de uma barricada quando homens armados iniciaram a retaliação.
Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) suspendeu a volta às aulas em sete unidades da rede no entorno da Vila Kennedy devido ao confronto. Questionada, a SME não confirmou quais foram as escolas. Mães de crianças postaram nas redes sua insatisfação com a dificuldade de prosseguir a vida normal nesta manhã.
— Como sempre a população sofrendo. Como ficam os pais que dependem de creche para trabalhar? Lamentável a operação em plena segunda-feira de manhã, no início das aulas — relata uma moradora.
A Clínica da Família Wilson Mello Santos Zico interrompeu o funcionamento enquanto o Centro Municipal de Saúde Henrique Monat mantém o atendimento à população apenas na parte interna, as visitas domiciliares marcadas para esta segunda-feira foram suspensas.