Tiroteio em Seropédica deixa pelo menos dois baleados; um é funcionário da prefeitura
Pelo menos duas pessoas foram baleadas no começo da tarde, desta terça-feira (17), em Seropédica, na Baixada Fluminense, durante uma troca de tiros entre milicianos rivais.
Segundo a Polícia Militar, entre as vítimas está Antônio Martins Caldeira, que trabalha na Prefeitura de Seropédica como porteiro.
A vítima foi alvejada de raspão na cabeça quando passava de carro pelo local do confronto. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
O segundo baleado, Marcelo Barros Macabú, conhecido como Barba ou Marcelinho Matador, é um miliciano que seria ligado ao Bonde do Zinho. O bando dele disputa o controle territorial de Seropédica com a milícia chefiada por Juninho Varão.
Marcelo foi atingido por dois tiros, sendo um no tórax, e foi socorrido por uma equipe do Segurança Presente.
De acordo com as primeiras informações, paramilitares estariam no Centro de Seropédica, fazendo cobranças, quando rivais viram e atiraram. Houve correria no momento tiroteio.
A troca de tiros aconteceu no mesmo local onde o universitário Bernardo Vieitas Paraiso, de 25 anos, foi morto em abril durante uma troca de tiros entre paramilitares rivais.
Marcelo, que estaria fazendo a cobrança de moto e acabou baleado, foi preso em flagrante por associação criminosa. Com ele foram apreendidos R$ 4 mil em espécie.
Nota da Prefeitura de Seropédica
“A Prefeitura de Seropédica está ciente das informações sobre o ocorrido no município na data de hoje. Em relação a suposta vítima, não fatal, mencionada, esclarecemos que não se trata de um assessor do Prefeito do município de Seropédica.
Para informações acerca dos fatos ocorridos na data de hoje, informamos que somente com Polícia judiciária, que é a responsável legal pelas investigações desse tipo de fato.
A Prefeitura permanece à disposição para colaborar com as autoridades. Agradecemos a compreensão de todos e seguimos à disposição para maiores esclarecimentos.”