Terceiro Encontro LGBTQI+ de Paraíba do Sul ocorreu nesta quinta-feira

Na última quinta-feira (25), o Centro Cultural foi palco de mais um debate sobre diversidade. O 3º Encontro LGBTI+ mensal debateu a pauta “Empregabilidade e Renda” e reuniu especialistas, integrantes da sociedade civil e a população das siglas do movimento.

O evento possibilitou o debate sobre o tema proposto através da palestra ministrada pelo coordenador do Centro Cidadania LGBTI Centro Sul, Fernando Marques. Nela foram discutidos o cenário atual e as propostas futuras para a melhoria nos índices de escolaridade e inclusão no mercado de trabalho à população pertencente a sigla.

O debate contou com a presença de diversos especialistas na área de assistência social, recursos humanos e psicologia, que somaram na construção de uma visão mais ampla e embasada sobre os tópicos discutidos.

Além dos especialistas, a população LGBTI+ trouxe os panoramas reais com todas as experiências pessoais vividas no dia a dia. Suas vozes foram ouvidas e respeitadas, contribuindo para uma reflexão profunda sobre os desafios enfrentados diariamente pelos membros da comunidade LGBTI.

O encontro salientou, ainda, a necessidade do preenchimento do questionário para levantamento sobre essa população, disponível nas redes sociais da Prefeitura e no site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *