Tênis: Bia Haddad vence polonesa no jogo mais longo de 2024 e vai às quartas em Abu Dhabi

No jogo de tênis mais longo do ano até agora, com 3h43min de duração, Bia Haddad venceu a polonesa Magda Linette no WTA 500 de Abu Dhabi. A brasileira levou a melhor por 2 sets a 1 – parciais de 7/6 (8/6), 6/7 (1/7) e 6/1. A partida teve games muito equilibrados e jogadas de altíssimo nível. Com o resultado, Bia, cabeça de chave número 6 do torneio e 13ª colocada no ranking mundial, avançou às quartas de final da disputa de simples.

– Às vezes, não é fácil administrar as emoções no tênis. No tie-break do segundo set, eu estava frustrada, e isso me custou ter que jogar outro set. Mas uma qualidade minha é que nunca desisto e tento sempre mais uma vez. Sei que preciso melhorar, para ser menos emotiva em alguns momentos – disse Bia, após a partida.

O primeiro set teve 1h24min de duração. Linette, 55ª do ranking da WTA, quebrou o saque da brasileira logo no início, mas Bia devolveu algum tempo depois, para deixar a parcial empatada em 3 a 3. O equilíbrio permaneceu até o fim. Bia teve dois set points no tie-break e não desperdiçou a segunda oportunidade, fechando em 8 a 6.

O segundo set durou 1h22min e começou bastante equilibrado, com as tenistas confirmando seus saques. Quando Linette vencia por 4 a 3, Bia cometeu dois erros em sequência e permitiu a quebra da adversária. A brasileira, no entanto, não se abateu e devolveu a quebra logo no game seguinte. A parcial acabou no tie-break, e a polonesa sobrou, vencendo por 7 a 1.

O terceiro set foi mais curto, com “só” 57 minutos, mas teve longos games. Bia conseguiu a quebra no quarto e abriu 3 a 1. A partir daí, a brasileira ainda sofreu em alguns momentos, mas venceu todos os games restantes e fechou em 6 a 1.

Nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, Bia enfrentará a vencedora do duelo entre Ons Jabeur, cabeça de chave número 2 do torneio e 6ª do ranking mundial, e a convidada Emma Raducanu, que tem um título de US Open no currículo.

Bia ainda voltará às quadras para as quartas de final das duplas femininas. Ela e a também brasileira Luisa Stefani enfrentarão as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide nesta quinta, a partir de 7h15 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *