Steve Harley, ícone do rock inglês, morre aos 73 anos após batalha contra o câncer

Steve Harley, ícone do rock inglês, faleceu aos 73 anos em sua casa em Suffolk, na Inglaterra, na manhã deste domingo (17), após ser diagnosticado com câncer recentemente, segundo a sua família. O músico foi vocalista da banda Cockney Rebel e ficou conhecido pelo sucesso da música “Make Me Smile (Come Up And See Me)” na década de 70.

A filha do cantor, Greta, disse em comunicado que seu pai será “fará uma falta desesperadora” para seus fãs espalhados pelo mundo.

“Estamos arrasados ​​em anunciar que nosso maravilhoso marido e pai faleceu pacificamente em casa, com sua família ao seu lado. O canto dos pássaros de sua floresta que ele tanto amava cantava para ele. Sua casa estava repleta de sons e risadas de seus quatro netos. Stephen. Steve. Pai. Grandar. Steve Harley. Seja lá como você o conhece, seu coração exalava apenas elementos essenciais. Paixão, gentileza, generosidade. E muito mais, em abundância. Sabemos que pessoas de todo o mundo sentirão muita falta dele e pedimos que vocês respeitosamente nos concedam privacidade para lamentar”, escreveu em nota.

Em outubro do ano passado, a Steve Harley Acoustic Band, que o acompanha na turnê, informou ao público que diversos shows em janeiro seriam cancelados enquanto Steve se recuperava de um procedimento médico. Já em dezembro, Steve afirmou em ter sido doloroso encerrar sua turnê, pois estava lutando contra um câncer.

“Meu oncologista está satisfeito com os efeitos do tratamento até agora. Mas a luta continua. E felizmente o maldito intruso não está afetando a voz. Eu canto e toco quase todas as noites”, disse na época.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *