23 de julho de 2026
Médio ParaíbaMunicípiosNotíciasVolta Redonda

Sistema de reconhecimento facial do Ciosp auxilia na prisão de foragido da Justiça em Volta Redonda

 

Com apoio das câmeras de monitoramento da prefeitura, ação da Operação Segurança Presente aconteceu nas proximidades da Rodoviária Prefeito Francisco Torres

O sistema de monitoramento da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da tecnologia de reconhecimento facial, contribuiu para a prisão de um foragido da Justiça na manhã desta quinta-feira (23). A ocorrência foi registrada nas proximidades da Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no bairro Laranjal, durante uma ação de agentes da Operação Segurança Presente.

A equipe da operação foi acionada após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) emitir um alerta, indicando a presença de um homem com mandado de prisão em aberto. De posse das informações, os agentes realizaram buscas na região e localizaram o suspeito.

Após a abordagem e a confirmação da identidade, o homem foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (DP), no bairro Aterrado, onde foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

De acordo com a Polícia Civil, o homem era considerado evadido do sistema prisional e possuía mandado de prisão relacionado ao crime de associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *