Sindicato faz campanha por doação de sangue para petroleiro baleado em sequestro na Rodoviária do Rio; saiba como ajudar
O Sindicato dos Petroleiros (Sindspetro) está fazendo uma campanha por doação de sangue para o petroleiro baleado durante o sequestro na Rodoviária do Rio nesta terça-feira (12).
Bruno Lima da Costa Soares levou três tiros durante sequestro e está internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar. Ele foi atingido no pulmão, baço e coração.
Segundo a Secretaria de Saúde do Município do Rio, ele passou por cirurgia delicada e necessita de doação de sangue, o Sindipetro-RJ pede apoio da categoria.
As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (13/03) no Hemorio – Rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio, no horário de 7h às 18h – de segunda-feira a domingo, incluindo feriados.
Ao chegar ao banco de sangue o doador deve informar: doação em favor de Bruno Lima da Costa Soares – Hospital Souza Aguiar.
Maternidade também faz campanha
Também esta semana, o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, promove nesta quinta-feira (14), das 10h às 15h, campanha de doação de sangue.
Essa é uma parceria entre a unidade, o Mercadão de Madureira e o Hemorio, responsável por fornecer hemoderivados para mais de 200 hospitais da rede pública do Rio de Janeiro, principalmente para emergências. A ação acontecerá no auditório do Mercadão de Madureira. O local foi escolhido devido ao grande fluxo de pessoas que passam por lá diariamente, o que colabora para um maior número de doadores participarem.