Sempre por Elas: Prefeitura de Barra do Piraí inaugura Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher

Na ultima sexta-feira, 01, a o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, inaugurou oficialmente a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher, em evento realizado na tarde de sexta, 01 de março. O projeto já tinha sido anunciado e, agora, as barrenses possuem um local dedicado a acolher e prover assistência para mulheres que sofreram ou sofrem qualquer tipo de violência, seja ela psicológica, física, sexual entre outras.

Segundo a nova subsecretaria, a localidade será marcada, principalmente, por atendimentos e direcionamentos. A estrutura contará com as gerências que foram criadas para fornecer o que for necessário, seja ajuda com psicólogos, ginecologistas, advogados e, até mesmo, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) para que essa mulher consiga entrar no mercado de trabalho e, assim, se desvencilhar de um agressor.
A subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Nadjanaira do Nascimento, falou sobre a finalidade da subsecretaria. “Eu quero agradecer muito a todos do governo que acreditaram no nosso projeto. Essa subsecretaria me enche de orgulho e, acima de tudo, me dá motivação. Todos os dias eu percebo que podemos sim melhorar. Estamos trabalhando para cumprir o nosso principal objetivo: melhorar ainda mais as políticas públicas voltadas às mulheres. Nós queremos ser uma força adicional e uma voz que você! Pode ter certeza de que estaremos lá por todas vocês!”, ressalta Nadja.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enfatizou a nova estrutura e os seus acolhimentos. “Nós sabemos o que acontece na realidade do país. Muitas mulheres são agredidas e não se desvencilham do agressor por uma série de motivos. Por isso, esse ambiente será um local de acolhimento completo. Agressões não tem justificativa. Então, montamos uma equipe de profissionais especializados para dar todo suporte às mulheres do município. Agradeço a todos que abraçaram esse projeto e, reitero, precisamos ter responsabilidade para enfrentar o problema de frente. É isso que estamos fazendo: um “ponta pé” que, certamente, vai dar frutos importantes para a nossa cidade”, enaltece o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *