21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Secretário do Ambiente de Itaperuna visita unidades escolares

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente segue com uma rotina diária de ações e trabalhos, como por exemplo, inspeções, visitas técnicas, produção e manejo de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, além de outros serviços e atividades.

Além disso, existe toda uma preocupação em realizar um trabalho de educação ambiental no município. E, na última quarta-feira, 03, o secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér realizou visita ao Jardim de Infância Municipal Professora Maria Madalena Magacho dos Santos e em outras escolas.

“Hoje é o Dia do Pau-Brasil e fizemos o plantio de mudas em alguns colégios; Humberto de Campos, Madalena Magacho, Romualdo, CIEP próximo à rodoviária e CIEP São Mateus. Um trabalho muito importante em parceria com o Rotary Club, quando plantamos algumas mudas de Pau-Brasil”, comenta o secretário.

Na oportunidade, o secretário Zampiér esteve acompanhado de representantes do Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”.

III PROJETO ROTÁRIO LATINO AMERICANO E ESPANHA, UNINDO FRONTEIRAS E COMPARTILHANDO CULTURAS

Relembrando este importante projeto, é um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que está sendo realizado em escolas públicas e privadas do município.

Os alunos das escolas estão plantando mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas foram doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

De acordo com Sérgio Zampiér, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem alinhavando os detalhes referentes a ações de arborização urbana no município, juntamente com a equipe da Secretaria do Ambiente.

“Por uma determinação do prefeito Alfredão, nós estamos demarcando os locais para o plantio das mudas, pelos alunos das escolas credenciadas, e já realizando o plantio. Além disso, o nosso projeto visa realizar um trabalho de educação ambiental. A ideia do prefeito Alfredão é deixar um legado verde para as futuras gerações e estamos lutando para que a nossa cidade, fique cada vez mais verde”, finaliza o secretário.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal do Ambiente e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *