Secretário de Saúde de Itaperuna participa de reunião na SES

O secretário Municipal de Saúde Marcelo Poeys segue em ritmo acelerado de trabalho, visando melhorias para o setor de Saúde do município.

Na última segunda-feira, 08, o secretário participou de uma importante reunião na sede da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES).

“Na oportunidade estivemos reunidos com o secretário de Estado de Saúde Dr. Luizinho, juntamente com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão; além do Dr. Eugênio Carlos, diretor do Hospital São José do Avaí e o deputado federal Murillo Gouvêa. Reunião ímpar para tratarmos de importantes assuntos, buscando benefícios para o nosso município”, comenta Poeys.

O secretário Municipal de Saúde já foi ao Rio de Janeiro em algumas oportunidades, desde que assumiu a pasta. Recentemente, junto com o prefeito Alfredão e com o procurador geral do Município Samuel Portela, a comitiva participou de uma série de compromissos naquela cidade.

Naquela oportunidade, a comitiva itaperunense também participou de reunião na Casa Civil com o secretário de Estado da Casa Civil Nicola Moreira Miccione; e por fim, a comitiva encerrou as atividades junto à Presidência da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

RETROSPECTIVA – SECRETÁRIO MARCELO POEYS EM AÇÃO

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, o secretário Marcelo participou de inúmeros compromissos e, um dos primeiros, foi uma reunião na sede da SES.

Em seguida, esteve reunido com André Villar Martins, diretor da Divisão de Controle de Vetores da SES e sua equipe técnica, em Itaperuna. A equipe do Estado esteve visitando os municípios da região Noroeste Fluminense, devido ao alerta de risco para arboviroses dengue, chikungunya e zika. E, na ocasião, foram entregues para a Secretaria Municipal de Saúde insumos e larvicidas para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti; bem como foram ofertados apoio técnico, treinamento e materiais educativos.

O secretário ainda participou de reuniões no CONSPNOR – Consórcio Público Multifinalitário do Noroeste, realizada na Casa do Advogado OAB Itaperuna; e no CIDENNF (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense), na cidade de Campos dos Goytacazes.

Em ambas as reuniões foi apresentado o Modelo de Implantação do SAMU, principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade do atendimento no SUS. O programa atende os casos de urgência e emergência, financiado pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *