14 de junho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação de funcionários públicos em Japeri

 

Ação contra a Influenza marca o início do ‘Projeto de Imunização de Servidores 2025’

A Secretaria Municipal de Saúde de Japeri (SEMUS) deu início, na última sexta-feira (23), à edição 2025 do Projeto de Imunização dos Servidores. A ação é coordenada pela subsecretaria de Vigilância em Saúde, por meio do Programa de Imunização que anualmente percorre os órgãos municipais. Nesta etapa a vacinação é contra Influenza.

A iniciativa tem como objetivo reforçar a proteção dos profissionais do serviço público municipal, com a atualização do esquema vacinal e orientações de prevenção em saúde. A vacinação começou pelos servidores de órgãos estratégicos e seguirá atendendo a todas as secretarias.

Segundo a subsecretária de Vigilância, Renata Lameira, o projeto visa promover a saúde no ambiente de trabalho. “Com essa iniciativa anual temos um ambiente com redução de riscos de exposição a doenças e a garantia de mais segurança para quem atua diretamente com o público. Chegaremos a todos os equipamentos e a estimativa é alcançar 100% do funcionalismo municipal”, explicou.

Uma das secretarias visitadas foi a de Comunicação, localizada no bairro Nova Belém, onde cerca de 10 servidores foram imunizados. Para o enfermeiro Jonathan Cunha, esse é um trabalho importante porque protege o servidor e não altera o funcionamento dos órgãos municipais. “Eu faço parte da equipe que visita as secretarias e quando a gente chega a receptividade é muito boa. As pessoas já sabem que estamos levando proteção e cuidado para os servidores. Alguns já deixam para vacinar com a gente, porque sabem que é uma visita certa”, disse o técnico.

Para as servidoras Luiza Helena e Clarisse Gonçalves a ação já é esperada anualmente. “É rápido, sem mexer na nossa rotina de trabalho e mais uma atividade que fazemos em equipe. E quando tem alguém com medo a gente segura na mão e vai. O importante é estar protegido”, afirmou Clarisse bem-humorada ao lado dos colegas.

Para receber o imunizante os servidores deverão apresentar identidade com foto, caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *