Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo zera fila de espera de urgência e emergência

Nos meses de maio e junho passados a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mutirões de agendamentos de tomografia óptica, também chamada de OCT, que possibilitaram a marcação de 178 pacientes que estavam regulados para a realização do exame. Apesar de nem todos terem comparecido, a Prefeitura de Nova Friburgo conseguiu zerar a fila de espera dos casos classificados como urgentes e emergentes.

Em consequência, no sistema não há mais ninguém com agendamento anterior a 2022. A movimentação da Central de Regulação permitiu que mais de 250 pessoas realizassem a OCT, durante os mutirões e também ao longo dos dias. Esse é um teste extremamente importante e fundamental no diagnóstico de diversas doenças que atingem os olhos, já que ele permite o exame completo das estruturas oculares.

Agora há somente pacientes registrados como eletivos, ou seja, aqueles que são categorizados nas cores azul e verde. Sem os casos vermelhos e amarelos o fluxo das marcações será ainda mais rápido, permitindo que esses eletivos sejam agendados rapidamente, zerando, efetivamente, toda a fila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *