Secretaria Municipal de Saúde adquiriu novos instrumentais para a inserção de dispositivos intrauterino (DIU) e a realização de vasectomias em Nova Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu novos instrumentais para a inserção de dispositivos intrauterino (DIU) e a realização de vasectomias em Nova Friburgo. Os itens chegaram na última semana e, com isso, seis bandejas novas foram montadas pelas equipes da Subsecretaria de Atenção Básica.

Para a colocação de DIU foram recebidas seis bandejas de inox, seis cubas de inox, seis histerômetros, seis pinças pozzi reta, seis pinças cheron, seis pinças kelly reta de 16 centímetros, seis pinças kelly reta de 18 centímetros e seis tesouras.

Já para a realização de vasectomia, o município recebeu seis estojos inox, seis unidades cabo de bisturi, seis pinças adson dente de rato, seis pinças anatômicas dissecção, seis pinças kelly curva, seis pinças de apreensão ponta encaixe preta, seis pinças mosquito curva lisa, seis portas agulha mayo hegar com vídea, seis tesouras íris com facetas e seis pinças foerster curva.

Com esses novos itens, mais bandejas foram organizadas para que mais procedimentos possam ser realizados dentro do SUS. Esse é um investimento na atenção primária e no planejamento familiar, disse a secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano. ‘’Estamos trabalhando para fortalecer a rede básica e ambulatorial, ampliando o suporte à nossa população’’, reiterou a representante da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *