Secretaria de Ordem Pública do Rio remove 83 veículos estacionados irregularmente ao longo do fim de semana

Órgão também multou empresas pela realização de marketing de emboscada durante os blocos

Em um final de semana de temperaturas altas, praias cheias e blocos pré-carnavalescos, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou diversas operações de ordenamento por todo o município. Em ações para coibir o estacionamento irregular foram removidos 83 veículos e aplicadas 238 multas. Só na região das praias da Barra, Recreio e Grumari, onde foi realizada uma operação conjunta com a Subprefeitura da Barra, foram removidos seis veículos piratas que realizavam transporte ilegal e 17 por estacionamento irregular, além da apreensão de 13 coletes de guardadores irregulares de carros.

Equipes da SEOP e da Guarda Municipal também atuaram no ordenamento dos blocos e nas praias. Desde sexta-feira foram retidos centenas de itens de ambulantes irregulares. Quatro empresas não patrocinadoras oficiais do carnaval de rua do Rio de Janeiro foram multadas pela realização de marketing de emboscada no pré-carnaval da cidade.

“O trabalho realizado pela SEOP tem como principal objetivo trazer ordenamento e propiciar um ambiente mais harmônico para os cariocas e turistas. Sabemos que somos um uma cidade com vocação turística, com vida ativa e agitada, mas seguiremos atuando para termos tudo isso, mas sempre conciliado com a ordem pública e do bem-estar coletivo”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Neste final de semana, as equipes da Guarda Municipal que atuaram na Operação Verão aplicaram 502 multas na orla das Zonas Sul e Oeste. Nas praias, a operação correu sem alterações. Foi registrado um caso de criança que havia se perdido e foi encontrada e devolvida aos responsáveis. Já nas fiscalizações aos barraqueiros da orla da cidade, foram aplicadas 37 autuações, sendo 21 por privatização da areia. As ações de conscientização e ordenamento a ônibus de turismo na Barra e no Recreio seguiram sendo realizadas neste fim de semana.

“Essa é mais uma ação integrada que estamos fazendo na região, assim como a de ordenamento do estacionamento dos ônibus de turismo”, acrescentou o Subprefeito da Barra, Raphael Lima.

A SEOP também atuou em ações de ordenamento e abordagens de pessoas em situação de rua e usuários de drogas, em que foram apreendidas 55 itens como 15 facas, 10 metros de fio e 12 objetos perfurocortantes. Além disso, a secretaria fiscalizou 11 bares, nos bairros de Vista Alegre e Copacabana, para medir o volume do som. Os agentes, que realizaram a operação “Perturbação do Sossego”, multaram três estabelecimentos que estavam desrespeitando a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *