Secretaria de Agricultura de Itaperuna envia equipe de trabalho para Aré, Penha e adjacências

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Agricultura enviou durante esta semana uma equipe de trabalho, para atender as localidades de Aré, Penha e adjacências.

Entre os serviços realizados nas localidades, recuperação de estradas vicinais, colocação de manilhas, limpeza em alguns pontos das estradas, dentre outros serviços mais.

A colocação de manilhas em estradas vicinais é de extrema importância para a drenagem de água, ajudando a evitar o acúmulo de água nas estradas, que podem levar à erosão, alagamentos e danos à própria estrutura da via.

As manilhas são colocadas em pontos estratégicos para permitir que a água da chuva ou de outras fontes seja drenada para fora da estrada. A instalação de manilhas ajuda a controlar o fluxo da água, minimizando os danos causados pela erosão.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura Viviane Braga, Vivi Dentista, evitar o acúmulo de água é crucial para manter a qualidade e a durabilidade da estrada.

“A água estagnada pode enfraquecer a base da estrada e causar problemas como buracos, deformações e outros danos. Nas estradas que cortam áreas rurais, a colocação de manilhas é essencial para garantir o acesso fácil e seguro às propriedades rurais. O prefeito Alfredão vem trabalhando junto com nossa equipe, visando a manutenção das manilhas e do sistema de drenagem, pois, é crucial para garantir o bom funcionamento das estradas”, diz Vivi Dentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *