13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Sebrae Rio anuncia municípios ganhadores do Prêmio Prefeitura Empreendedora

Cerca de 300 gestores públicos prestigiaram a cerimônia
Na manhã desta quarta-feira (27), os 10 municípios do Rio de Janeiro vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora foram anunciados. O Teatro Adolph Bloch recebeu cerca de 300 convidados, entre prefeitos, subprefeitos, gestores e colaboradores públicos dos 24 municípios concorrentes. A premiação tem como propósito valorizar administradores públicos que tenham implementados projetos com resultados comprovados de estímulo e valorização ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública local.
Para a final da etapa estadual, 31 projetos foram selecionados e 24 municípios concorreram em dez categorias. Pela distribuição geográfica, 3 da Região Metropolitana, 2 da Região Serrana, 2 do Médio Paraíba, 1 da Região dos Lagos, 1 da Costa Verde e 1 da Região Norte. Os vencedores são:
Cidade Empreendedora – Volta Redonda 
Compras Governamentais – Macaé 
Empreendedorismo na Escola – Cordeiro
Empreendedorismo Rural – Paraty
Governança Territorial – Saquarema
Inclusão Produtiva – Rio de Janeiro
Sala do Empreendedor – Paracambi
Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo – Teresópolis
Sustentabilidade & Meio Ambiente – São Gonçalo
Turismo & Identidade Territorial – Vassouras
“Os pequenos negócios mudam vidas, pois eles são importantes para o desenvolvimento econômico e social. Por meio dos agentes púbicos, é importante que o ambiente de negócios seja aprimorado para quem empreende. São ações como essa premiação que elevam muito a percepção e a visão do desenvolvimento municipal”, analisa Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio.
Ao todo, 42 municípios do Estado do Rio de Janeiro se inscreveram, com 72 projetos na primeira etapa fluminense, aumento de 44% no número de inscrições em comparação à última edição. Alguns municípios inscreveram dois projetos, quantidade máxima para participar da premiação.
Será premiado um vencedor de cada categoria, dentre os que participarão da etapa nacional do Prêmio que acontecerá no dia 11 de junho em Brasília.
Municípios finalistas
Angra dos Reis; Areal; Cachoeiras de Macacu; Campos dos Goytacazes; Cordeiro; Macaé; Magé; Maricá; Niterói; Nova Friburgo; Paty do Alferes; Paracambi; Parati; Quissamã; Rio de Janeiro; São Francisco de Itabapoana; São Gonçalo; São José do Vale do Rio Preto; Sapucaia; Saquarema; Teresópolis; Três Rios; Vassouras; Volta Redonda.
Sobre o Prêmio
Desde 2001, o PSPE destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Realizado a cada dois anos, o PSPE reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial em prefeituras municipais de todo o Brasil, bem como Administrações Regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE), representadas por seus prefeitos e prefeitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *