Saúde em Petrópolis confirma a 1ª morte por dengue neste ano
A Secretaria Municipal de Saúde em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, confirmou a primeira morte por dengue neste ano. A confirmação ocorreu na última sexta-feira (1º) e o caso ainda passará pela Comissão de Investigação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), podendo ser o 15º caso de morte por dengue no estado do Rio.
Até esta segunda-feira (4), o painel com os casos de mortes divulgados pelo governo do estado do Rio seguia com 14 óbitos.
O Governo do Estado explicou o procedimento envolve a comunicação do óbito pelo município em até 24 horas. Depois disso, a comissão de investigação da SES precisa cumprir uma série de etapas e chegar a uma conclusão em até 60 dias.
A morte em Petrópolis trata-se de homem de 40 anos, que já chegou em estado grave na UPA Cascatinha, foi transferido para uma unidade de CTI, mas acabou morrendo no dia 24 de fevereiro.
O diagnóstico da causa da morte foi confirmado por meio de exame laboratorial realizado pelo LACEN-RJ (Laboratório Central Noel Nutels), liberado na manhã de quinta-feira (29).
Dos 14 casos divulgados pelo estado, três ocorreram no município de Resende e duas na capital. Os municípios de Itatiaia, Mangaratiba, Cachoeiras de Macacu, Barra do Piraí, Três Rios, Angra dos Reis, Paraty, Rio das Ostras e Volta Redonda registraram um óbito cada.