13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Saúde de Barra do Piraí promove ação de combate à hanseníase

Nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma ação de combate à hanseníase. A atividade, que foi realizada no Posto de Saúde Albert Sabin, no bairro Santana, de 10 às 14 horas, contou com atendimentos médicos e explicações direcionadas à população sobre os métodos de prevenção e identificação da doença.

O evento vem como uma forma de ressaltar práticas de combate e de prevenção contra a Hanseníase. Nele, foram feitas avaliações de manchas, encaminhamentos médicos (em casos de suspeita), distribuição de materiais informativos e esclarecimentos sobre sinais da doença e sintomas.

O secretário de Saúde, Dione Caruzo, reiterou a importância do evento e, além disso, declarou que ações desse feitio são fundamentais, pois transmitem ensinamentos importantes para os habitantes acerca de várias doenças. “O evento de hoje marca a luta contra uma doença que, apesar de ser rara, sempre necessita de nossa atenção. É uma doença de difícil identificação e, devido a isso, a atenção médica é essencial. Por isso, a promoção de esclarecimentos e atendimentos para a população sobre questões ligadas à saúde devem ser intrínsecas a qualquer governo. Portanto, a Saúde sempre irá realizar ações como essa”, expõe o secretário.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enalteceu a função do evento, salientou como o foco do governo sempre foi transmitir conhecimento e, principalmente, cuidar dos munícipes. “A Saúde desempenha um papel muito importante para qualquer município e, em Barra do Piraí, o governo não mediu esforços para melhorar esta área. Eventos como o de hoje que, felizmente, sempre estão sendo feitos, atuam como um meio de divulgar informações importantes para os barrenses”, finaliza o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *