São Pedro da Aldeia: Saúde promove laboratório de aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais

Curso é ministrado a usuários e profissionais da Estratégia de Saúde da Família do Campo Redondo I e II  

 

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia promove o laboratório de aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais, destinado a usuários e profissionais da Estratégia de Saúde da Família do Campo Redondo I e II. A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) com o objetivo de garantir um atendimento mais inclusivo e humanizado.

 

As unidades foram escolhidas devido a maior incidência de usuários com problemas auditivos naquele território. As aulas são ministradas pela professora e intérprete Ana Cristina, que integra o NEPS. Todas as atividades são práticas e possuem o contexto da saúde, visto que o objetivo é preparar a unidade para o melhor acolhimento da população surda do Campo Redondo.

 

A coordenadora do NEPS, Thalisia dos Santos, falou sobre a iniciativa. “Durante o último encontro, a turma teve o privilégio de receber Jorge Blanques, filho da agente comunitária de saúde Alcirene, que é surdo. Tê-lo na aula, acompanhando o desenvolvimento da unidade, é uma esperança de que a inclusão está acontecendo no SUS”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *