São Pedro da Aldeia recebe desafio de ciclismo “Volta Internacional da Laguna” no dia 20 de setembro
São Pedro da Aldeia será um dos pontos de passagem da “Volta Internacional da Laguna 100km 2026”, que acontece no dia 20 de setembro. A iniciativa reúne ciclistas em um percurso pela maior laguna hipersalina da América Latina. A prova promete movimentar a Região dos Lagos e tem expectativa de atrair cerca de três mil pessoas, entre atletas, acompanhantes e visitantes. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.
Ao longo do trajeto, os participantes passarão por seis municípios: Cabo Frio, que será o ponto de largada e chegada, na Praia do Forte; Arraial do Cabo, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. O percurso está agendado para às 7h, os ciclistas poderão contemplar a grandiosidade da Laguna de Araruama com suas paisagens marcadas por salinas históricas e imponentes cata-ventos.
De acordo com o secretário de Turismo, Rodolfo Jotha, a realização do evento também contribui para o aquecimento do setor turístico, com impacto em diferentes segmentos da economia local. “É uma honra ter o município de São Pedro da Aldeia incluído mais uma vez na ‘Volta Internacional da Laguna 100km 2026’. Este é um evento que valoriza o esporte e a nossa Lagoa de Araruama. É um incentivo à mobilidade consciente e uma vitrine para as belezas naturais da nossa cidade e de toda a região”, afirmou.

