São João da Barra oferece cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência

São João da Barra oferece cadeiras anfíbias para banho no mar para pessoas com deficiência

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, está disponibilizando cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência que desejam aproveitar os dias ensolarados na praia. A ação acontecerá durante todo o verão.

As cadeiras são feitas de alumínio aeronáutico, material leve e resistente, são equipadas com pneus grandes com ar comprimido, que funcionam como boias. Para usar o equipamento não há necessidade de agendamento prévio, basta ir ao local indicado e solicitar os guarda-vidas, que transportará os banhistas até o mar.

“Em um único dia, só em um local, chegamos a transportar 25 pessoas. Elas são acompanhadas durante todo o tempo pelos guarda-vidas, tanto no transporte de ida e volta da praia quanto no banho de mar, com total segurança”, explicou, Marco Antônio Ribeiro, coordenador da Defesa Civil do município.

O serviço está disponível durante todos os dias do verão, das 9h às 17h nos postos 1 e 2. Aos fins de semana, as cadeiras podem ser solicitadas também nos pontos 3 e 4, e também na Lagoa Iquipari.

Durante a baixa temporada, as cadeiras estarão disponíveis nos feriados e nos fim de semana de sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *