São Gonçalo promove palestra sobre gênero e racismo

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados no ano passado, mais de 12 milhões de mulheres negras do país já foram vítimas de violência, correspondendo a 65,6% do total de 18 milhões de mulheres vítimas no país.

Pensando em discutir sobre o tema, em alusão ao Mês da Mulher e ao Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, também lembrado neste mês de março, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres vai realizar a palestra “Gênero e Racismo”, no Centro Especializado de Orientação à Mulher Zuzu Angel (CEOM), em Neves, na próxima quarta-feira (27).

A palestra será comandada por Marilda Flores, doutora em História Social, que irá abordar as questões de gênero sob a perspectiva racial. A ação será aberta ao público, com início às 13h30.

O CEOM – que fica na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n, em Neves – atende a mulheres vítimas de violência através de demanda espontânea e, conforme a necessidade de cada caso, realiza encaminhamentos para atendimento psicológico ou Assistência Social. Também recebe mulheres vítimas de violência encaminhadas por delegacias, ONGs, CRAS, CREAS e Sala Lilás.

O espaço conta com salas reservadas para o atendimento e escuta, com todo sigilo e atenção que as usuárias necessitam.

 

Serviço: 

Palestra “Gênero e Racismo”, nesta quarta-feira (27), às 13h30, no Centro Especializado de Orientação à Mulher Zuzu Angel (CEOM) que fica na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n, em Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *