Santa Maria Madalena: realiza uma atividade de sensibilização para os alunos do 1º e 2º ano do CEMAD

No dia 05 de março, foi realizada uma atividade de sensibilização para os alunos do 1º e 2º ano do CEMAD. Eles participaram de um passeio pela Trilha da Cássia, localizado no Centro de Visitantes do Parque Estadual do Desengano (PED), vivenciando uma experiência na mata e explorando o conceito de biodiversidade, seus valores e recursos de forma lúdica e divertida.
Durante o evento, a Bióloga Maria Carlota Enrici, Coordenadora de Pesquisa Científica e de Educação Ambiental do PED, acompanhou os alunos pela trilha, promovendo uma brincadeira de “Caça ao Tesouro”. Ao longo do percurso, ela apresentou os elementos que compõem a parte viva do planeta, discutiu a interação entre eles, os recursos que nos fornecem e conversou sobre as ameaças à biodiversidade e as ações que podemos realizar para preservá-la.
Os alunos também receberam um mapa e foram desafiados a buscar os elementos na trilha, finalizando no encontro do “tesouro”, que se tratava de um muriqui, símbolo do PED.
Como integrantes da comissão do ProMEA, Juliana Portugal e Shena Dias, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estiveram presentes oferecendo apoio na atividade, unindo forças e trabalhando de forma integrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *