Rogério Sampaio vai ser o chefe de missão do Brasil nas Olimpíadas
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na quarta-feira que Rogério Sampaio vai ser o chefe de missão do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Campeão olímpico do judô, o diretor-geral do COB vai liderar uma delegação de quase 300 atletas.
– Eu já havia participado do Seminário de Chefia de Missão em Paris, no ano passado, e tenho supervisionado todas as iniciativas em relação aos Jogos. Acredito que isso vai contribuir para reforçar o trabalho que a área de Alto Rendimento já tem feito diariamente – disse o ex-judoca.
Rogério Sampaio foi o chefe de missão do Time Brasil também nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. Na ocasião, a delegação verde-amarela ficou na segunda posição no quadro de medalhas, com 205 pódios, um recorde para o país, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
– Além da competência e da boa gestão que marcam a trajetória desde sua chegada ao COB, admiro o Rogério pela capacidade de liderança. Acredito que ele tem total capacidade de comandar a missão para uma ótima campanha em Paris – disse Paulo Wanderley, presidente do COB.
Em Paris, Rogério Sampaio vai ter o suporte de três subchefes: Ney Wilson (diretor de alto rendimento), Mariana Mello (gerente de planejamento e desempenho esportivo) e Joyce Ardies (gerente de jogos e operações internacionais). Mariana foi chefe de missão do Time Brasil nos Jogos Mundiais de Paria de Doha 2019, enquanto Joyce ocupou o cargo nos Jogos Sul-Americanos de Praia de Santa Marta 2023.