23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

RioCard Sênior: Benefício já pode ser solicitado no CIAC de Mangaratiba

Sem fila e sem espera. A partir desta segunda-feira (13/03), o atendimento para emissão da 1ª e 2ª via do RioCard Sênior será diário, e não apenas uma vez ao mês. O serviço, prestado pela Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, agora acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro de Informação ao Cidadão (CIAC).

Podem solicitar o RioCard Sênior no CIAC idosos com 65 anos ou mais moradores de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. O serviço é gratuito e não precisa de agendamento.

O RioCard Sênior é um benefício que concede gratuidade nos meios de transporte para idosos. Ele pode ser utilizado nos transportes públicos municipais e intermunicipais cuja bilhetagem eletrônica é operada pela RioCard Mais.

Saiba mais:

Para solicitar a PRIMEIRA VIA do RioCard Sênior é necessário ter 65 anos completos ou mais e residir na região da Costa Verde (Mangaratiba, Angra dos Reis ou Paraty), e apresentar original e xerox dos seguintes documentos:

– RG;

– CPF;

– Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone).

Já para requerer a SEGUNDA VIA do cartão, é necessário apresentar a cópia do comprovante de pagamento bancário, RG e CPF (original e xerox). Vale lembrar que apenas a retirada dos cartões RioCard Sênior vai continuar de forma agendada.

O CIAC fica localizado na Rua Rubião Junior, nº 62, Centro de Mangaratiba. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *