Rio de Janeiro conta com 3,4 mil pequenos negócios ligados ao mercado de tatuagens e piercing

Sebrae Rio está com inscrições abertas para ciclo de capacitações do segmento

 

O mercado de tatuagem e piercing vem atraindo novos investimentos. Para aperfeiçoar a gestão empresarial desses pequenos negócios, o Sebrae Rio está com 40 vagas abertas para capacitações empresariais para o segmento em finanças, marketing digital, vendas, projetos, inovação e captação de clientes. As inscrições serão encerradas no dia 10 de maio pelo site (https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/projeto-tatuagem-e-piercing).

 

Hoje, o Estado do Rio de Janeiro conta com mais de 3,4 mil pequenos negócios, sendo MEI (3 mil), microempresa (311) e empresa de pequeno porte (24). Por regiões essas empresas estão distribuídas pela capital com 50,40%, Baixada Fluminense 14%, Leste Fluminense 11,63%, Região dos Lagos 5,27%, Médio Paraíba 5,01%, Serrana 4,69%, Norte Fluminense 3,95%, Costa Verde 2,69%, Noroeste 1,23%, Centro-Sul 1,14%.

 

“O setor de tatuagem e piercing tem demonstrado um desempenho positivo, evidenciando significativo crescimento e atratividade. O projeto Tatuagem e Piercing quer fortalecer o mercado para quem empreende na área. Nossas ações estão voltadas ao aprimoramento na gestão, comportamento empreendedor, aumento do faturamento e fortalecimento no mercado” conta Isadora Flores, analista do Sebrae Rio.

 

Ao longo de seis meses, os empreendedores participarão de uma trilha de capacitação que visa oferecer soluções para reestruturar seus negócios, reposicionar a marca e otimizar estratégias de serviços e comercialização de produtos. A instituição subsidia 98% do valor total da capacitação. O empresário terá um custo de R$ 200, que pode ser parcelado em até 10 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *