13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Rio das Ostras tem repescagem de vacina bivalente para profissionais de saúde, deficientes, imunocomprometidos e idosos

Na próxima sexta-feira, 7, feriado nacional (Sexta-Feira Santa), as unidades básicas de saúde não funcionarão

Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Saúde, continua na próxima semana, de 3 a 6 de abril, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. Excepcionalmente, a imunização acontece de segunda a quinta-feira, por conta do feriado nacional da Sexta-Feira Santa (7 de abril).

A Secretaria continua com a repescagem com a dose de reforço (Bivalente) para profissionais de Saúde e pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos. Idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos (com comprovação), gestantes e puérperas também podem procurar as unidades básicas de saúde para receber a dose.

O Município segue também ofertando as doses das vacinas contra o coronavírus em forma de repescagem para toda população a partir de seis meses.

As unidades básicas de saúde realizam a aplicação das vacinas, no turno da tarde, das 13h30 às 16h30. As vacinas de rotina continuam sendo oferecidas nos postos, no turno da manhã, das 8h30 às 11h30.

DOCUMENTOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE – Podem se imunizar trabalhadores que atuam nas redes pública e privada de Saúde. Para ser vacinado, o profissional deve levar documento de Identidade e carteira de registro profissional válida, emitida por Conselho de Classe e/ou Declaração do estabelecimento de saúde, público ou privado, que comprove o vínculo empregatício ativo como trabalhador do setor.

Podem receber a vacina bivalente os seguintes profissionais e trabalhadores da Saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, médicos veterinários, e seus respectivos técnicos e auxiliares, além de trabalhadores de apoio que atuam nos serviços de Saúde.

INTERVALO DOSES – Pode receber a bivalente quem estiver dentro da faixa etária definida, desde que já tenha tomado ao menos duas doses das vacinas básicas contra a Covid-19 (CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer) e a dose da Janssen e mais uma dose de reforço. O intervalo mínimo para receber a nova vacina bivalente é de quatro meses entre a última dose da vacina básica.

CRIANÇAS – A vacina bivalente está liberada para pessoas a partir de 12 anos de idade imunocomprometidas. Crianças de 6 meses a 11 anos devem ser imunizadas com as vacinas básicas (monovalentes) liberadas para cada faixa etária.

DOCUMENTOS-  É imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas. Para as gestantes não há exigência de exames para a comprovação da gravidez, basta que a mulher afirme a situação gestacional para ser imunizada. Já as puérperas devem apresentar um documento que comprove o puerpério, como a certidão de nascimento do bebê.


CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

(3 a 6 de abril)

Locais: Unidades Básicas de Saúde de Rio das Ostras

Horários: Segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30

Público-Alvo: Profissionais de Saúde (com comprovação), deficientes, imunocomprometidos e idosos a partir dos 60 anos
Repescagem das doses contra a Covid-19 e da vacina Bivalente (reforço)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *