20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Rio das Ostras inaugura quadra poliesportiva coberta de escola em Cantagalo

A Prefeitura de Rio das Ostras efetiva mais uma reforma de quadra poliesportiva em escola do município. Nesta sexta-feira, dia 4, será a vez da comunidade de Cantagalo, na zona rural, receber as obras de revitalização e cobertura do equipamento esportivo na Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza. A cerimônia de inauguração está marcada para às 15h e será aberta para a população.

A cobertura e reforma da quadra poliesportiva trará mais conforto e qualidade no ensino dos 407 alunos da unidade escolar. O equipamento esportivo também atenderá as demandas das demais escolas da região e de toda a população local, que poderão utilizar o espaço para atividades de lazer, recreação e ações culturais.

A entrega da obra já é um momento bastante esperado pela comunidade escolar de Cantagalo. “Todos os alunos estão ansiosos para poderem usar o espaço. Acho que é a coisa mais aguardada por eles. Todos os dias me perguntam quando será a inauguração”, contou a diretora da Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, Glória de Fátima Escafura Rangel.

HOMENAGEM – A nova quadra poliesportiva receberá o nome de Lélio Alves, grande educador ligado à comunidade de Cantagalo.

Lélio foi diretor da Escola Estadual D. Pedro I, a primeira escola do bairro, e um dos primeiros professores da Escola Professora Marinete Coelho de Souza, reconhecido pelo comprometimento e paixão pela Educação ao longo de sua história.

PACOTE DE OBRAS – Com a entrega da obra de reforma em Cantagalo, a Administração Municipal concretiza a terceira inauguração de quadras poliesportivas neste ano.

A próxima unidade a receber a inauguração de equipamento esportivo é a Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, em Mar do Norte.

No Loteamento Village, a construção da escola municipal de Ensino Fundamental foi retomada. Iniciada em 2011, a obra da unidade precisou de novo processo de licitação para ser reiniciada. A escola terá 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática, refeitório, pátio e uma quadra poliesportiva coberta.

A escola fica na rua Irmã Faustina e abrigará os alunos da Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge, que hoje funciona provisoriamente no Complexo Esportivo Chico Leite, além de novos alunos do Village, Praia Âncora, Cláudio Ribeiro e adjacências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *