22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Rio Bonito conclui entrega de 2,5 mil tablets para as escolas municipais

A prefeitura de Rio Bonito conclui nesta terça-feira, dia 28, a entrega de 2,5 mil tablets para as unidades escolares com turmas de Pré-Escolar até o 9º Ano do Ensino Fundamental. A Escola Municipal Fazenda das Cachoeiras, em Braçanã de Cima, é a última unidade escolar a receber os equipamentos. A distribuição dos tablets, que começou no fim do ano passado, vem ocorrendo respeitando o número de alunos por turma de cada escola. Este quantitativo de tablets que estão sendo entregues são para comporem os novos Laboratórios Tecnológicos, como também para uso em outros espaços da unidade escolar, segundo a proposta da disciplina.

A implementação do Programa Conecta Aluno permite a Rede de Ensino de Rio Bonito novas oportunidades de explorar as potencialidades do universo tecnológico e faz com que o aluno seja protagonista na construção do saber, dando-lhe um papel mais ativo em sua aprendizagem.

As atividades com os tablets envolvem não só os alunos, mas principalmente, os professores de informática educativa que passaram por formações específicas relacionadas ao gerenciamento e aperfeiçoamento do ensino-aprendizagem em Educação por meio da tecnologia.

O secretário municipal da Educação, Adalmir Cardoso, destacou que na atualidade as crianças já nascem envolvidas com a tecnologia.

“É preciso utilizar esses equipamentos para dinamizar o aprendizado. Rio Bonito mais uma vez dá um grande passo nesse sentido. O objetivo é gradativamente expandir o uso consciente da tecnologia na melhoria do processo pedagógico”, explicou o secretário.

O prefeito Leandro Peixe lembrou que a prefeitura tem investido na modernização do ensino das escolas da cidade.

“Temos investido pesadamente na reforma de escolas, merenda, uniformes e material escolar. Não poderíamos deixar oferecer um melhor acesso ao conhecimento pela tecnologia. Os alunos serão os grandes beneficiados”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *