Resende recebe a 4ª edição do pedal pelas águas

No próximo dia 9 de junho, Resende receberá a quarta edição do “Pedal pelas Águas”, um evento esportivo gratuito e aberto a todos, promovido pelo Comitê de Bacias Médio Paraíba do Sul, com a realização da Prefeitura Municipal de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). A concentração do pedal está marcada para às 9 horas, no Parque Zumbi, no Centro.

 

A iniciativa promete reunir ciclistas de todas as idades para um dia de esporte, lazer e conscientização ambiental. O evento terá início às 7h30, com a abertura oficial e atividades de aquecimento para os participantes. A largada está prevista para às 9h, dando início ao percurso planejado para proporcionar uma experiência única aos ciclistas.

 

O pedal é gratuito e aberto a todos os públicos, sejam crianças ou adultos, e contará com o apoio da Guarda Municipal, que acompanhará os participantes durante todos os 4km de percurso, garantindo a segurança dos ciclistas.

 

As inscrições para participar abrem no dia 29 de maio, às 20h, e podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/NYxGXVPDJN7dxoxb6. Os primeiros 300 inscritos receberão a camisa oficial. Para garantir a segurança e conforto dos participantes, a retirada dos kits será realizada no dia do evento, das 7h30 às 8h15.

 

– O ideal é que os inscritos usem roupas leves de ginástica, como também tênis apropriados e confortáveis, além do uso obrigatório de capacetes. Os participantes podem levar garrafinhas de água para se hidratar durante todo o percurso. É importante lembrar que, além de ser um exercício saudável, o objetivo do passeio é chamar a atenção dos participantes e estimulá-los a utilizar os recursos naturais, principalmente a água, de uma maneira mais consciente e ética, destacando a importância do uso sustentável do meio ambiente – afirma o Secretário de Esporte e Lazer, Emerson Pacheco.

O “Pedal pelas Águas” é uma excelente oportunidade para os moradores de Resende e região praticarem atividade física, conhecerem novas rotas de ciclismo e participarem de um evento que promove a sustentabilidade e a preservação dos recursos hídricos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *