20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Renovação da frota do SAMU: Itatiaia recebe UTI móvel do Governo do Estado

O prefeito, Irineu Nogueira, junto com o secretário de Saúde de Itatiaia, recebeu na manhã desta quinta-feira (14), uma nova ambulância para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de urgência, o SAMU 192, administrado e operado no município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A entrega foi realizada pelo secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, no Parque das Águas, em Resende, e também contou com a presença do deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Tande Vieira, do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, vereadores, secretários municipais, funcionários e moradores dos dois municípios. O prefeito, Irineu Nogueira, afirmou que a chegada do novo veículo vai auxiliar em um atendimento mais seguro.

– Agradeço muito ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que está ao nosso lado buscando melhorias para Itatiaia. Com a chegada dessa ambulância nova vamos poder atender com mais qualidade, salvar vidas. Temos muitos desafios na saúde, mas sabemos que juntos e trabalhando, vamos avançar cada vez mais – disse Irineu.

– É um momento para reafirmamos a importância dessa parceria e atuação do Governo do Estado na nossa cidade. A chegada de uma nova ambulância do Samu traz maior segurança e agilidade ao serviço de resgate prestado a toda população. Estamos estruturando uma central de ambulâncias para o município para que o resgate possa ser ainda mais rápido em casos de acidentes ou outras necessidades” – relatou o secretário de Saúde de Itatiaia, Luiz Eduardo Saldanha.

– O município de Itatiaia pode contar com o Governo do Estado para projetos de melhorias. Hoje, estamos entregando a uti móvel e em breve estaremos em Itatiaia anunciando a liberação de uma importante verba para a área da Saúde e acreditamos que o município irá avançar muito na qualidade dos serviços prestados – acrescentou o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho. –

As entregas das ambulâncias fazem parte do programa SAMU 100% RJ, que está levando o serviço a todas as regiões do estado.

Hospital do Câncer  

Durante a solenidade, o município de Resende recebeu verba de cerca de 27 milhões de reais para as obras e aquisição de equipamentos para o Hospital do Câncer de Resende, que também vai atender Itatiaia, Quatis e Porto Real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *