Renato Paiva celebra acerto com o Botafogo: ‘Gigante do futebol mundial’
– Apresentado como novo treinador do Botafogo, Renato Paiva, de 54 anos, se mostrou lisonjeado com o convite do clube carioca. O português citou a história e a grandeza do Alvinegro como pontos fundamentais para ter assinado contrato com o atual campeão do Brasileiro e da Libertadores. Ele concedeu entrevista ao lado de John Textor, acionista majoritário da SAF do clube de General Severiano.
“É com enorme orgulho, enorme satisfação, que chego a este gigante do futebol mundial, do futebol brasileiro. Claramente, o objetivo de qualquer treinador é treinar um clube da dimensão do Botafogo, com sua história e seu presente. Quando surgiu a oportunidade, nem pestanejei, fiz tudo que estava ao meu alcance para chegar a esta cadeira”, disse.
Com passagem pelo Bahia em 2023, Renato Paiva será o quarto técnico português a dirigir o Botafogo na “Era John Textor”. Antes dele, Luís Castro, Bruno Lage e Artur Jorge, que deixou o clube há quase dois meses, também foram responsáveis por comandar o Alvinegro.
“Houve muitos nomes. Mas o escolhido fui eu. A torcida do Botafogo se sente escolhida para ser Botafogo. Ser o ‘chosen one’ por John me deixou muito orgulhoso. Fui o escolhido para fazer a torcida do Botafogo mais feliz.”, afirmou o novo comandante alvinegro.