Reconhecimento facial leva à prisão de foragido pelo Segurança Presente

Com a ajuda do sistema de câmeras do reconhecimento facial do Governo do Estado, policiais do Segurança Presente do Aterro do Flamengo prenderam, na manhã desta quinta-feira (06 de junho), um homem foragido da Justiça. Ele era procurado pelo crime de extorsão, após ser condenado a 8 anos de prisão pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Bangu.

A prisão do foragido ocorreu quando ele passava pela Rua da Glória, próximo ao Largo Paulo Cândido, na Glória. Há dois dias, o sistema de reconhecimento facial emitiu o alerta de que o suspeito havia passado pela Rua da Glória. Como o horário era anterior ao início do trabalho do Aterro Presente, a Superintendência do Segurança Presente ajustou a antecipação do horário dos policiais para tentar o flagrante.

Nesta quinta-feira e pelo terceiro dia, ele passou no mesmo horário, por volta das 7h30, e novamente foi emitido o alerta do sistema de reconhecimento facial. Como já estavam no local, os policiais o localizaram e prenderam.

O homem, que já possui cinco antecedentes criminais e uma outra condenação por tráfico de drogas, estranhou a prisão e alegou que estava indo trabalhar na Glória. A condenação no Fórum de Bangu com o pedido de prisão decretada foi expedida no mês passado.  Ele foi encaminhado e ficou detido na 9ªDP (Catete).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *