Recebido com muito carinho, prefeito de Itaperuna visita o CDA/CDP

Na última semana, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues –  Alfredão – visitou o CDA/CDP (Centro da Doença de Alzheimer e Parkinson) em Itaperuna, RJ.

Acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Alfredão pôde ver de perto o trabalho essencial que vem sendo realizado no local, reafirmando seu compromisso com a saúde da população, especialmente dos que necessitam de cuidados especiais.

A Secretaria Municipal de Saúde tem se destacado na região por desenvolver programas e ações que realmente fazem a diferença. O CDA/CDP é um exemplo brilhante disso. O centro oferece estimulação cognitiva para idosos com Alzheimer, um processo que ajuda a criar novas conexões entre os neurônios, melhorando memória, criatividade, concentração e raciocínio. E não para por aí! As atividades também fortalecem habilidades socioemocionais, essenciais para a qualidade de vida.

“O trabalho do setor é de suma importância para a nossa comunidade. Entendo que proporcionar esses cuidados é um ato de amor e dedicação que reflete o compromisso com a saúde dos nossos idosos,” disse o prefeito Alfredão durante a visita.

Ele destacou a importância de confirmar a perda das funções cognitivas em pacientes com Alzheimer, permitindo a inclusão no processo de solicitação de medicamentos junto à Farmácia dos Componentes Especializados da Secretaria Municipal de Saúde.

O CDA/CDP vai além da estimulação cognitiva. O centro oferece serviços como grupos de apoio para familiares e cuidadores, reavaliação e acompanhamento da evolução das doenças, e fisioterapia especializada para pacientes com Parkinson.

Com uma equipe interdisciplinar composta por profissionais qualificados e dedicados, o objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos assistidos. O CDA/CDP é um exemplo claro de como a Secretaria Municipal de Saúde cuida dos idosos da melhor forma possível.

O prefeito Alfredão, ainda citou o nome do secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys e de toda a equipe, que assumiram o compromisso em apoiar e fortalecer iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar da população itaperunense, mostrando que, juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e acolhedora.

A visita ao setor aconteceu no dia 22 de maio, quando o prefeito participou de um café da manhã com pacientes e equipe de trabalho.

Localizado na Rua 10 de Maio, número 893, anexo ao Posto de Saúde Dr. Raul Travassos, o CDA/CDP atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *