Quissamã inicia comemorações pelo Mês da Mulher com orientações sobre saúde

Neste sábado, dia 2, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde iniciou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher com orientações nas Unidades de Saúde da Familia de Caxias, Centro, Carmo, Mathias, Morro Alto, Santa Catarina e Barra do Furado, em especial sobre a prevenção do Câncer de Colo de Útero e Endometriose.

A enfermeira Vivian Abreu ressaltou que Março é um mês importante pelas comemorações do Dia da Mulher e por isso algumas temáticas são intensificadas com o objetivo de orientar e prevenir.

“Em março, nós trabalhamos as campanhas Março Lilás e Amarelo para lembrar da prevenção do câncer de colo de útero e endometriose para sensibilizar sobre a importância do Exame Papanicolaou (exame preventivo)”, disse a enfermeira.

A subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, falou sobre o início das Campanhas.

“Estamos iniciando as atividades de março, e começamos sempre pela atenção primária para atender todas as mulheres fazendo rastreamento e orientando. Os casos de câncer estão crescendo e é importante orientar toda a população sobre as mudanças de hábitos e das ações de prevenção. Neste mês, estamos intensificando as orientações e atendimentos para cada vez mais disseminar informações importantes para a promoção da saúde da mulher e de toda nossa população”, reforçou Sabrine Pereira.

Também estiveram participando da ação deste sábado, a coordenadora de Saúde da Mulher, Bruna Santos; o coordenador de Vigilância em Saúde, Leonardo Barcelos; a coordenadora de Estratégia Saúde da Família, Daiana Souza; a psicóloga Julia Lima e outros profissionais da Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *