Queimados ficará mais bonita e arejada com o maior projeto de arborização da cidade

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Em busca de uma cidade mais verde, bonita e arejada, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, iniciou nesta quarta-feira (13) o maior projeto de arborização da cidade, intitulado “Se essa rua fosse minha, eu mandava arborizar”. O plantio de 50 mudas de árvores começou com os alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem nas ruas do Centro da cidade. A iniciativa é pioneira no município e visa melhorar a qualidade do ar, proporcionando mais áreas com sombra e arejando as ruas.

As mudas são todas de espécies nativas da Mata Atlântica e são ideais para a zona urbana, uma vez que suas raízes não danificam o solo. O projeto percorrerá outras regiões da cidade, e a população poderá solicitar o plantio de árvores em sua rua pelo WhatsApp (21) 98031-1167.

Cada nova árvore plantada contará com cinco espécies diferentes (Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Rosa, Quaresmeiras e Pau-Ferro) e serão identificadas com o nome científico, acompanhado de um texto informando sua importância nas cidades.

A secretária de Ambiente, Andréia Loureiro, explicou a iniciativa da ação: “O projeto tem por objetivo refrescar a cidade de forma natural, pois as árvores produzem sombras e tornam os espaços mais agradáveis. Além disso, as espécies selecionadas trazem mais beleza para o nosso município”, explicou a gestora.

O prefeito Glauco Kaizer elogiou a iniciativa e prometeu expandir a ação para outros bairros: “Essa foi uma necessidade que identificamos e colocamos como exigência nos projetos de urbanização pela cidade. Ter uma cidade mais verde garante não só um local mais agradável, como também mais bonito. O início foi pelo Centro, mas logo vamos alcançar outras regiões”, disse o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *