Queimados comemora o Dia da Árvore com plantio no Horto Municipal

Evento ainda contou com palestra de conscientização sobre o Setembro Amarelo

O Dia da Árvore foi comemorado de forma especial em Queimados, com uma ação que levou mais de 150 crianças para um dia de plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo. A ação aconteceu em dois períodos. A Escola Municipal José Bittencourt enviou seus alunos pela manhã e tarde, enquanto, alunos da turma da creche do Instituto de Educação Geraldo de Almeida (IEGA) participaram apenas no período vespertino.

 

Além dos plantio, a Prefeitura promoveu uma aulão de ginástica ao ar livre e uma palestra de prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo, com a palestrante e psicanalista Luciana Morais.

 

“Como setembro traz esses dois temas importantes e atuais, resolvemos integrá-los em uma grande ação na nossa unidade de conservação, que traz um espaço importante e acolhedor para pessoas que passam por um momento de depressão e tristeza. Aproveitamos para realizar a palestra e dinâmicas em alusão ao Dia da Árvore”, destacou a Secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andrea Loureiro.

 

Os alunos da Escola Municipal José Bittencourt, Bernardo Lucas e Ian Silva demonstraram toda empolgação com a atividade: “Hojé é o dia da árvore e viemos comemorar plantando uma árvore”, disse a duplinha empolgada com a realização do primeiro plantio de ambos.

 

Ao todo o dia contou com mais de 200 plantações das mudas que ajudam no reflorestamento do Horto Municipal, tornando o lugar cada vez mais verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *