Que mudanças Vítor Pereira pode fazer no Flamengo para se salvar

A discrepância entre o discurso sobre o trabalho de Vítor Pereira e o que o Flamengo apresenta em campo neste começo de temporada vai obrigar o técnico a promover as modificações mais profundas que já planejava após a disputa dos três títulos previstos em 2023.

Para obter novamente resultado e desempenho da equipe, algumas apostas que têm ganhado espaço recentemente podem surgir como solução diante da má fase de determinados jogadores titulares. Entre elas, Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves, que têm entrado bem nas partidas.

Hoje, seja por questões técnicas ou físicas, alguns atletas correm risco de perder espaço. Pedro, Thiago Maia e David Luiz devem desfalcar o time no clássico por razões médicas. Éverton Ribeiro, que já foi para o banco este ano, voltou a cair de rendimento, e pode repetir o roteiro.

Mais intensidade

Dar frescor e intensidade ao ataque sem abrir mão da evolução defensiva até agora alcançada é o principal desafio de Vítor Pereira em meio à pressão pela falta de resultados. Cebolinha e Matheus Gonçalves foram capazes, nos últimos jogos, de criar mais situações de gol. Tanto que são acionados a todo momento, deixando no fim da fila, por exemplo, Marinho, que deve sair.

A volta de Gerson após lesão deu boa dinâmica ao mesmo tempo, enquanto Vidal ganhou sequência e tem dado conta do recado. Nesse cenário, Thiago Maia foi recuado para uma função mais defensiva, ainda não se adaptou, e acabou levando a pior em dividida no clássico.

Defesa sólida

Uma alternativa é lançar o recuperado Léo Pereira na função pelo lado esquerdo, liberando Ayrton Lucas para as combinações em profundidade com Gerson, Arrascaeta e talvez Cebolinha. A questão é que pode haver a a necessidade de o zagueiro substituir David Luiz por questões físicas.

Nesse cenário o Flamengo poderia lançar mão de Pablo ou Rodrigo Caio para atuar ao lado de Léo Pereira e Fabrício Bruno e manteria a estrutura que Vítor Pereira pretende consolidar. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira e os jogadores que são dúvidas aguardam avaliação final.

Pedro ainda não se recuperou de dores no adutor da coxa esquerda, enquanto Thiago Maia sofreu entorse no tornozelo esquerdo. David Luiz teve um trauma no joelho direito e saiu mancando muito. Ambos iniciaram tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *