Quase 300 animais são vacinados em repescagem da Campanha Antirrábica em Cabo Frio

A repescagem da Campanha de Vacinação Antirrábica, em Cabo Frio, realizada nesta sexta-feira (23), no bairro Foguete e na região do Canto da Praia do Forte, imunizou 297 animais, sendo 138 cães e 64 gatos. A iniciativa teve como objetivo dar oportunidade aos tutores dos animais que não puderam levar os bichos durante a campanha ou que adquiriram novos animais desde então. A repescagem também acontecerá em Tamoios. A data e local serão divulgados em breve.

A vacinação foi direcionada a animais a partir de quatro meses de idade e que estejam em bom estado de saúde. No entanto, fêmeas gestantes e lactantes devem ser poupadas da vacinação. Essa imunização é uma medida preventiva fundamental para a saúde pública, pois a raiva é uma doença fatal que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos.

A Campanha de Vacinação Antirrábica é uma ação anual promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, que visa garantir a imunização de todos os animais da cidade. No ano passado, a campanha alcançou um total de mais de 22 mil animais vacinados em toda a região. Os tutores poderão vacinar os animais para o ano de 2024 a partir do segundo semestre. A divulgação das datas e locais de vacinação será feita através dos canais oficiais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *