Projeto “Tem um Rio na Biblioteca” faz apresentações especiais na Flicmac, em Macaé-RJ

Além dos diversos espaços de conhecimento, para exposições, experiências e dos debates com a participação de grandes nomes do cenário nacional na promoção da arte e no incentivo à leitura, a Flicmac, um dos maiores festivais de literatura e cultura da região, também está tratando o tema “preservação do meio ambiente”, aliando arte e educação. Para isso, o projeto teatral “Tem um Rio na Biblioteca”, realizado pela Companhia da Cultura, com o patrocínio da BRK e apoio da Prefeitura de Macaé-RJ, se presentou no palco do Espaço Flic Kids nesta quinta-feira (9), interagindo com o público presente de uma forma lúdica e muito divertida.

Durante a peça, entramos no universo dos personagens Zizi e Vavá, que, de forma bem-humorada e didática, apresentaram as possibilidades de ajudar na tarefa de enfrentar a poluição, buscando uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente. Tudo em uma jornada onde descobrem nos livros as soluções para salvar o planeta e a diferença que o conhecimento faz, incentivando o maior contato com a leitura.

A peça “Tem um Rio na Biblioteca” já foi apresentada para mais de 10 mil crianças em diferentes cidades brasileiras e volta a Flicmac neste sábado, em dois horários: às 10h e às 15h. Mas, antes das apresentações especiais no Festival de Literatura e Cultura, a peça segue visitando unidades de ensino na cidade. Nesta sexta-feira (10), será a vez do no CIEP 455 Maringá, no bairro Campo D’Oeste. O projeto teatral já passou também pelo Colégio Municipal Aroeira e pelo Ciep Municipalizado Leonel de Moura Brizola, além da Escola Sentrinho, onde aconteceu uma apresentação para os alunos da instituição de ensino e terapia e para os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

– A promoção de projetos nas escolas e espaços públicos, tendo como aliados a educação, a cultura e a inclusão para trabalhar temas como a preservação do meio ambiente, faz com que a gente leve o saneamento para além do básico. Todos precisamos ter a consciência da importância de cada um neste ciclo e aprender de forma lúdica e interativa nos ajuda a criar uma conexão única, especialmente com crianças e jovens – pontua o diretor da BRK, Ricardo Santiago.

SERVIÇO

O Festival de Literatura e Cultura de Macaé (Flicmac) segue até o sábado no Parque de Exposições Latiff Mussi, aberto à visitação gratuita das 8h às 20h, até a sexta-feira, e, no sábado, das 9h às 18h. O evento terá espaços para todas as idades e durante cinco dias receberá importantes nomes da literatura brasileira, além de escritores e artistas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *