Procon-RJ fará mutirão de renegociação de dívidas voltado aos profissionais da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros
A ação vai oferecer atendimentos especializados aos servidores dessas áreas no mês de abril
O Procon Estadual do Rio de Janeiro fará um mutirão de renegociação de dívidas voltado aos profissionais da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros. O evento acata uma sugestão da 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça (TJ/RJ), por meio da desembargadora Suely Lopes Magalhães. A ação vai ocorrer entre os dias 08 e 12 de abril.
De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o evento terá como principal objetivo a renegociação de débitos e a prestação de atendimentos especializados aos casos identificados de superendividamento. Serão atendidas as situações relacionadas a empréstimos consignados, oferecendo ao servidor participante orientações e o adequado suporte para a regularização de sua situação financeira.
– A iniciativa busca proporcionar equilíbrio financeiro aos servidores públicos das áreas. Com isso, eles poderão desempenhar suas funções com maior tranquilidade, tendo suas contas organizadas e podendo retornar ao mercado de consumo de forma plena e segura – explica Coelho.
Ainda conforme Coelho, o mutirão voltado aos servidores da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros foi pauta de reunião anterior com representantes da Secretaria de Polícia Civil, SEAP, Polícia Militar, DEGASE e Corpo de Bombeiros.
– Essa ação demonstra o compromisso conjunto do Procon-RJ e das instituições envolvidas em auxiliar os servidores públicos que enfrentam dificuldades financeiras decorrentes de débitos relacionados aos contratos de consumo – ressaltou o presidente da autarquia.
Serão convidadas a participarem do evento as principais concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, empresas de telecomunicações, varejistas e birô de crédito.
O Procon-RJ desenvolveu, ao longo dos últimos anos, especialização em negociação de dívidas, com excelentes resultados alcançados em mutirões anteriores. Atualmente, a autarquia conta com um Núcleo especializado na prevenção.