Primeiro dia de festa do carnaval em japeri agita a cidade

Folia vai até a próxima terça-feira (22) com muitos shows de artistas famosos e locais Após cinco anos, os japerienses celebram os bons tempos novamente. O primeiro dia das festas do carnaval no município aconteceu nesta sexta-feira (18) e contou com shows de artistas locais e da bateria da G.R.E.S União da ilha. A folia vai até a próxima terça-feira (21).

A festa acontece simultaneamente nas praças Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira; e Leni Ferreira, no centro de Japeri. Nos dois locais, a população contou com segurança reforçada e com polos de atendimentos de saúde, contendo uma equipe com enfermeiros e a UTI móvel para casos emergenciais.

Ao fazer a abertura dos eventos, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros externou a alegria de voltar a realizar as festas de carnaval durante sua gestão.

“Para mim fica um sentimento de gratidão. Voltar a fazer uma festa tão linda como essa na cidade representa acesso à cultura, valorização dos artistas locais e o resgate da tradição da nossa cidade. Tudo isso com o ambiente todo preparado para serem dias de festas para toda família”, disse.

Em Engenheiro Pedreira a folia só encerrou às 2 da manhã e ao som da bateria da G.R.E.S União da Ilha.

De bebês de colo à terceira idade, não faltou público e nem energia para os cidadãos. Os comerciantes estão com ótimas expectativas de lucratividade por conta do movimento esperado nos próximos quatro dias. O sentimento de ter um evento de grande porte na própria cidade e do resgate à cultura do Carnaval está no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *